O Tarot traz em sua essência uma das mais profundas formas de auto-conhecimento, sendo um dos mais respeitados oráculos da história.É difícil estabelecer uma data precisa para a criação do Tarot. As origens deste oráculo se perdem no tempo. Muitas são as lendas que tentam criar a sua trajetória, mas pouco se consegue precisar de sua história. As versões mais antigas que chegaram até nós datam do séc. XIV, onde foram introduzidas na Europa através dos ciganos. No começo o Tarot era trabalhado como uma forma de prever o futuro, logo gnosticos e esotéricos começaram a perceber a riqueza de seus símbolos e começaram a criar grandes grupos de estudos.

O baralho do Tarot compreende 78 cartas, que se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Cada carta do Tarot apresenta um conjunto de imagens e figuras, com significados que se interligam e conversam entre si.

O Tarot é um instrumento que nos permite analisar, meditar e refletir sobre nosso passado, presente e futuro, através de seu sistema de simbologias e metáforas, guiando-nos pelo caminho do auto-conhecimento.

Existe diversos tipos de tarot.

A constante remodelagem do Tarot deve ser encarada como um avanço tecnológico, um advento artístico e também um filão editorial, já que são praticamente infinitas as possibilidades de criação a partir da estrutura tradicional.

 

O que é difícil é resistir aos mais variados temas e estilos, já que alguns oferecem cores fortes e traços mais agradáveis que outros. Porém, independente da beleza ou da sofisticação das imagens, a verdade é que todo Tarot funciona com bastante êxito se houver longo e árduo estudo de seus símbolos e verdadeiro respeito às suas imagens. O prudente é sempre optar por um profissional que siga a estrutura tradicional.. O melhor Tarot sempre vai depender de quem o interpreta.

Atendimento ao Cliente
Não realizamos consultas por Whatsapp
Conselhos do Oriente utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »